rap não para

rap não para

sexta-feira, 4 de março de 2011

klandestino é destaque no site O RAP INFORMA , Confira

Para inaugurar nossa coluna, entrevistamos o grupo Klandestino. O grupo é de Campinas/SP, e recentemente lançou o disco "Quem Tá Cum Nóis", que contou com participões como Ao Cubo, Face da Morte, Nicole (ex-Inquérito) e Doctor-X. O grupo é composto pelos seguintes integrantes: Douglas (Guri), Eder (DJ Judeu) e Jesus Costa (Klandestino) que foi quem respondeu as perguntas e indicou os sons.

Nesta mesma semana, o grupo lançou o vídeo-clipe da música "Quem Tá Cum Nóis". A produção deste trabalho ficou por conta do cineasta Juscelino (Jurssa).
 
Acompanhem a entrevista e conheçam o que Klandestino ouve em casa:
O Rap Informa: Qual é a opinião em relação ao "Rap Comercial", e a mistura do Rap com bandas de rock, samba, repente, entre outros gêneros?

Klandestino: Criatividade é tudo irmão, parabenizo cada criação e suas vertentes, o que seria do azul se todos gostassem do amarrelo? A capacidade de criar é infinita e por isso vemos essa diversidade enorme de estilos e gêneros dentro do segmento. É valido lembrar que quem decide o que é bom ou ruim é o publico! que é quem consome o produto oriundo de tais diversidades, e na minha opinião é enriquecedor pro rap como um todo, afinal rompe barreiras e quebra paradigmas de que o reto é somente uma instrumental reta.

O Rap Informa: Na sua opnião, o Rap tem espaço nas grandes mídias? Seria algo contraditório?

Klandestino: O rap Nacional precisa conquistar mais espaços nas mídias que atingem as grandes massas, e mostrar pro povo Brasileiro a grande arte que é, cultura pura e não ondinha momentânea que explode e some. Contraditório é o prato vazio e o disco na prateleira das lojas ou tocando nos carros dos boys. Se conseguimos realizar o sonho de eternizar uma obra devemos expor a todos, e não passar o domingo assistindo no Domingão do Faustão as coisas que assistimos hoje! Obviamente não sou nenhum supra-sumo mais acredito que é momento de se organizar, se preparar, se profissionalizar e expor o nosso trabalho com qualidade e bom nível de conhecimento.

O Rap Informa: Se você pudesse gravar com algum artista, qual seria?

Klandestino: Sonho em gravar com vários mano, vou citar alguns firmeza! Roberto Carlos, Mano Brown, Gog, Nando Reis, Jair de Oliveira, Livia Cruz, Flora Matos, Lenine, Zeca Baleiro, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Gilberto Gil, Rapin Hood, Caetano Veloso e Titãs, entre outros!

O Rap Informa: Recentemente o grupo Klandestino divulgou o teaser do vídeo-clipe "Quem Tá Cum Nóis". Qual a importância de um vídeo-clipe para um grupo de Rap?

Klandestino: Nossa, olha a capacidade que temos em relação à produção áudio visual, sem os melhores equipamentos sem um batalhão como equipe, mais uma equipe enxuta que vale por um batalhão, e a criatividade como parceira ai o resultado é isso que vemos hoje, uma enxurrada de vídeo-clipe com alta qualidade e trabalhos surpreendentes. E pra nós do grupo Klandestino um Vídeo-clipe é uma verdadeira conquista e uma perpetuação de uma obra que poderemos mostrar pros nossos netos e bisnetos e outras gerações (risos). Poderá se passar 200 ou 300 anos e ainda estará ali registrado!

O Rap Informa: Onde podemos adquirir o CD do grupo, contatos para shows?

Klandestino: Ótimo tocar nesse assunto, gostaria em nome do Grupo Klandestino, agradecer a todos os manos e minas que adquiriram o nosso CD pelos quatro cantos do país, e para quem quiser adquirir o seu CD é só entrar em contato com a gente através do e-mail jesusjrcosta@gmail.com ou mixtapeojogo@hotmail.com com a Produtora Bola 8, ou ainda através de sites especializados como a loja Rap Nacional, Livraria Cultura, Loja MCK, Gringoscd´s e outros.

Contatos para shows (019) 8126-8933 (Jesus), (019) 3845-7306 (Kelly) (019) 9247-0034 (Guri) ou direto com a Bola 8 Produções.

Matéria http://www.orapinforma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário