rap não para

rap não para

sábado, 9 de julho de 2011

Grupo Família Nacional se prepara para lançar o disco “Segue o Bang”

Depois de muitas expectativas e muito trabalho , no próximo dia  25 estará nas lojas de todo o Brasil o disco“Segue o Bang” do grupo Família Nacional.
O disco terá 11 faixas inéditas,  com diversas participações especiais entre elas, QI Racional, Dimenó, A Fallange, Caçadores de Alma, Daniel Lado Oposto, Sentimento Moral e Preto Mil Soul.
Esse cd marca não somente um grupo, mas a vida de 4 manos D Jota, Smoc, DJ Salles e Du Marcio, que cresceram na periferia de São Paulo e contrariaram o sistema, buscando no rap uma motivação para uma nova forma de vida.
O álbum  “Segue o Bang” promete surpreender o público do rap nacionaL
E quando questionado sobre o que o público pode esperar desse trabalho o Família Nacional afirma que “Nas letras fortes e nas rimas contundentes, procuramos passar nossas vivencias, dores e incentivos de luta e progresso”.
“Nòs acreditamos que o rap pode ser uma saída uma diretriz , não só falando dos problemas , mas também apontando soluções, esse é o nosso objetivo fazer denuncias e mostrar saídas para a juventude para o povo da periferia”.



Família Nacional é um grupo que é favor de ações sociais e acredita na força do rap como uma forma de fazer politica militante , voltada para as comunidades.
É nessa ideologia que o grupo segue firme na caminhada e progredindo sempre, além do lançamento do disco que será no dia 25, o Família Nacional acaba de assinar um contrato com a Produtora Bola 8 Produções.





Conheça o Rima Fatal da Leste grupo atuante no rap e em ações sociais

O Rima Fatal da Leste é formado por nego Tinho e Sergio Motta.
O grupo esta na caminhada do rap nacional resistindo as dificuldades desde 1998.
E nesses anos todos graças a persistência e dedicação, o Rima Fatal já participou de diversos trabalhos entre eles, “Coletânea Expressão das Ruas vol 2″ e “Consciência Black 4″.
O Rima Fatal da Leste também teve a satisfação de participar do cd  “Campo Minado” da Família DRR, na musica ” Clima de Tensão”.
E o grupo participou ainda do cd Perigo Leste na musica “É Bem Assim que É”, do Projeto Fim da Jogada
O manos do Rima Fatal  desenvolvem também apresentações beneficentes na comunidade do extremo leste,  levando o bom rap nacional para as ruas,  com letras contundentes e levadas e produções envolventes.


E dando continuidade ao lado militante do rap nacional o grupo ainda faz parte da construção, organização e direção do espaço São Mateus,  em um movimento localizado no bairro da vila Flavia .
Que contem ações em prol da comunidade, com aulas de capoeira, artesanato, graffite, samba rock, entre outros.
O horário da oficina, artesanato é  das 14h as 16h, no sábado,  samba rock das 14h as 15 30h no domingo ,capoeira das 10 30h as 12 30 h no domingo.
Além disso atualmente o grupo esta se preparando para lançar o primeiro cd  que irá se chamar“Na Minha Caixa só Gangsta´s”.
Esse disco terá as participações do W GI do  Consciência Humana , do Mago Abelha de Menos Crime, Mano Bocão Comunidade Rasta e do Barão Mentes Carregadas na musica no “Mundo que Vivemos”.
A produção do disco são do Fegato e do Daniel Teles (gato discos).
O álbum deve ficar pronto até o final do ano.
E para celebrar o lançamento do disco o grupo também esta produzindo o videoclipe da musica Na Minha Caixa só Gangsta´s”.





Grupo Herança em Preto e Branco inspirado na história de luta do povo negro

O Brasil foi o último país independente do continente americano a abolir completamente a escravatura.
E as marcas desse atraso e descaso ainda se fazem presente nos dias atuais.
E inspirado na história de luta do  povo negro , luta essa por liberdade, respeito e dignidade é que surgiu o grupo Herança em Preto e Branco.
O Herança em Preto e Branco esta na correria dentro do rap nacional desde 2001, a dupla é formada pelo Rapper Preto e Rapper SPY.
E foi o amor pelo rap que os uniu na formação do Herança em Preto e Branco. Já que eles se conheceram  em ensaios de rap na região onde moram no Jardim Guairaca.
O primeiro disco do grupo se chamou “Na Base do Sacrifício”, foi um álbum independente com produções e composições próprias e que  serviu de muita experiência e aprendizado.
E agora o Herança em Preto e Branco esta finalizando o segundo cd “É nóis por nóis e Deus por Todos” com a produção do DJ RM.
O novo trabalho vai sair pelo selo da Produtora Bola 8 Produções .
E quando questionado de como surgiu a parceria o grupo comenta que “Nós já conhecíamos o trabalho do DJ Bola 8 e resolvemos trabalhar com a produtora por que ela esta cada vez mais se tornando forte dentro do rap nacional”.
Sobre o disco “É nóis por nóis e Deus por Todos” os manos afirmam que  “O público pode se preparar por que o cd esta sendo produzido com extrema qualidade, e as músicas serão fortes e contundentes.  Nós estamos  chegando para somar no rap nacional,  que aqui é rap nacional comprometido com a periferia .